Ajuda

Dúvidas Frequentes

1- Há algum custo para cadastrar o currículo?

R: Para o cadastro de currículo efetuado pelo candidato no site  da Perfil Empregos não há custo.

2- Não consigo acessar meu currículo e agora?

R: Verifique se a tecla CAPS LOCK está ativa. Desative-a, pois você pode ter cadastrado sua senha com caracteres minúsculos. Se o erro de acesso permanecer, a senha que você está digitando pode ser diferente da cadastrada, para recuperá-la clique em “Esqueci minha senha”, digite seu e-mail e sua senha será enviada para conta de e-mail cadastrado em currículo.

3- Como funciona o processo de seleção das vagas publicadas no site da Perfil Empregos?

R: Inicia-se com a publicação da vaga de emprego pela empresa contratante. Após a vaga ir para o site da Perfil Empregos, a empresa contratante passa a ter o conhecimento de quais candidatos desejam concorrer a mesma. De posse desses currículos a empresa selecionará qual (is) candidato (s) ela convocará para a segunda etapa do processo de seleção. É importante que o candidato mantenha seu currículo atualizado, mesmo se estiver trabalhando, pois evitará o envio do mesmo para esta empresa.

4- É obrigatório colocar foto no currículo?R: Não. A foto é opcional.5- Se optar por colocar a foto, qual seria mais apropriada?

R: Procure colocar uma foto em estilo formal. Uma sugestão é digitalizar uma foto 3×4.

6- Já consegui me recolocar no mercado de trabalho. Não desejo que meu currículo seja enviado para as empresas contratantes, o que devo fazer?

R: Você deverá enviar um e-mail para: contato@perfilempregos.com.br solicitando o “congelamento” de seu currículo.

7- Por quanto tempo meu currículo fica cadastrado no site da Perfil Empregos?

R: Pelo prazo de 01 ano. Após esse período o currículo deverá ser renovado. IMPORTANTE: Não trabalhamos com currículos desatualizados, logo, destacamos que o ideal é mantê-lo atualizado por períodos mínimos de 06 meses, principalmente nos itens: telefone e experiências profissionais.

8 – Não consigo visualizar o nome da empresa contratante. Como devo fazer para não enviar meu currículo para a empresa em que estou atualmente trabalhando?

R: Você deve manter seu currículo atualizado, mesmo constando em suas experiências profissionais o nome da empresa na qual está trabalhando.

9- Qual a idade mínima permitida para efetuar o cadastro?

R: 16 anos.

10- Há algum custo para o candidato se for contratado por intermédio da Perfil Empregos?

R:  Quando a empresa contratante efetuar o pagamento do processo seletivo, não.  Se o candidato optar por contratar o serviço de  assessoria para recolocação no mercado de trabalho, haverá um investimento por parte do candidato. 

1- Há algum custo para publicar vagas de emprego no site da Perfil Empregos?

R: Não.

2- Qual o procedimento para publicar vagas de emprego.

R: Primeiramente a empresa deverá cadastrar-se no site da Perfil Empregos. Para efetuar o cadastro acesse o menu “Cadastro” localizado na parte inferior do site, ou clicar no menu “Anunciar Vagas”. Preencha todos os campos dos formulários e clique em gravar. Após, a empresa deverá efetuar o “Login” na página principal do site e clicar em “nova vaga”.

3- As vagas que publico vão direto para o site da Perfil Empregos?

R: Não. Elas são direcionadas para aprovação da Perfil Empregos. Após aprovação permanecerão no site por um período de até 30 dias. Havendo a necessidade de prorrogação desse prazo, a empresa contratante deverá comunicar a Perfil Empregos .

4- Desejo somente receber currículos de acordo com o perfil da vaga publicada. Há algum custo?

R: Para determinadas vagas não há custo. Para maiores informações entre em contato com a Perfil Empregos pelo e-mail: contato@perfilempregos.com.br 

5- Não consigo acessar o painel de controle da empresa.

R: Verifique se a tecla CAPS LOCK está ativa. Desative-a, pois você pode ter cadastrado sua senha com caracteres minúsculos. Se o erro de acesso permanecer, a senha que você está digitando pode ser diferente da cadastrada, para recuperá-la clique em “Esqueci minha senha”, digite seu e-mail e sua senha será enviada para conta de e-mail que há no cadastro da empresa.

6- Após efetuar a contratação de algum candidato encaminhado pela Perfil Empregos, o que devo fazer?

R: Deverá comunicar a Perfil Empregos por meio de e-mail, ligação telefônica ou pessoalmente.

7- Por que é importante comunicar a Perfil Empregos sobre o preenchimento da vaga de emprego?

R: Havendo a comunicação da contratação, evita-se que o (s) candidato (s) contratado(s) seja(m) encaminhado(s) para outros processos de seleção.

8- Qual a área de atuação da Perfil Empregos?

R: Para processos completos de recrutamento e seleção, atuamos em um raio de 70km . Para serviços de recrutamento, atuamos a nível nacional.